quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeitura de João Pessoa abre para concurso da Guarda Municipal....

jan
30


João Pessoa na Paraíba abre 250 oportunidades na Guarda Municipal.
João Pessoa na Paraíba abre 250 oportunidades na Guarda Municipal
Guarda Municipal de João Pessoa abre concurso público.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou nesta segunda-feira (30) o edital de abertura do concurso público da Guarda Civil Municipal. Estão sendo oferecidas 250 vagas,remuneração é de R$ 1.400,00 (vencimento e gratificação de atividade de risco). As inscrições podem ser feitas a entre esta quarta-feira 1º de fevereiro e o dia 4 de março. A prova objetiva será aplicada no dia 25 de março. A taxa de inscrição custa R$ 65.
A empresa responsável pela realização da prova é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O concurso será constituído de duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, para avaliar os conhecimentos intelectuais e, com caráter eliminatório, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. A segunda fase será o curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período.
O edital não reservou vagas para portadores de necessidades especiais.
Das vagas disponibilizas 175 são para homens e 75 para mulheres. Os requisitos para são inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45; ter, no mínimo 1,65m de altura, para homem e 1,55m, para mulher; estar em dia com o serviço militar (homens); ter carteira de habilitação, categoria ‘B’; não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e no gozo dos direitos políticos; ter reputação ilibada comprovada, mediante documentação e possuir certificado de conclusão de curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
De acordo com o disposto na Lei Municipal 1.650 de 6 de fevereiro de 2007, estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, os doadores de sangue e de medula óssea que, preenchendo as condições estabelecidas no edital, preencham o requerimento de solicitação da isenção, com a comprovação de que é um doador através de documento e enviar ou entregar o formulário de solicitação, para o IBFC. A relação dos pedidos deferidos será divulgada até o dia 17 de fevereiro no site do Instituto (www.ibfc.org.br).